Lock Poker

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Tabu da Xenofobia....ou a Hipocrisia Social

A actual expulsão dos ciganos romenos e búlgaros da França não é caso único. Países como a Suécia, a Alemanha e a Itália, fizeram e fazem o mesmo.
A questão que se coloca não é a de racismo ou de xenofobia. A verdade é que 100% dos deportados dedicam-se à mendicidade ou vivem do sistema social de apoio dos países acolhedores. Muitos mesmo recusaram empregos que lhes foram oferecidos e recusam todo o tipo de integração social.
Porquê é que se alega a raça ou etnia de alguém quando estamos perante cidadãos que não querem trabalhar, que se dedicam à mendicidade, a negócios ilegais, a esquemas de extorsão, crime, escravatura e exploração de crianças. etc..etc..??
Porque é que um cidadão Francês, Sueco, Alemão, Italiano ou Português que trabalha, que paga os seus impostos e respeita a lei do seu país tem de sustentar com os seus esforços financeiros quem não é cidadão nacional, que não quer integrar-se, não quer trabalhar e não respeita a lei?
Já diziam os nossos avós, quem não se dá ao respeito, não merece ser respeitado.

2 comentários:

  1. A questão aqui é outra.

    Em primeiro lugar, temos os princípios base da EU: o direito dos cidadãos europeus viverem onde quiserem dentro do território da União. é preciso ter isso em mente.

    De seguida, Nicolas Sarkozy está jogando tacticamente pois está com baixíssimos níveis de popularidade.

    Por fim, isso é mais do que "meros mendigos" e carteiristas. Uma cidade do sudoeste da Roménia tem um bairro cigano cheio de moradias, construídas entre 2006 e 2009, que valem vários milhões de euros. Os proprietários, membros de três clãs ciganos, acabam de ser detidos, acusados de terem coordenado redes de mendigos no Reino Unido, Itália, Espanha e Bélgica.

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de pôr um link para a notícia que mencionei: http://bit.ly/atseDd

    ResponderEliminar