Lock Poker

segunda-feira, 16 de maio de 2011

UPDATE: Trazer o "jogo online" para a discussão politica



Como disse que o faria aqui, enviei à 1:43 do dia 11 de Maio a seguinte pergunta a todas as forças politicas concorrentes às eleições de 5 de Junho.

"Não tendo visto ainda nenhum partido politico a discutir este tema, venho por este meio, solicitar uma opinião OFICIAL do vosso partido sobre se pretendem regulamentar e em que moldes o "jogo online"."

Até ao momento, recebi apenas duas respostas.

A primeira do PTP, dizia o seguinte:
"Bom dia senhor :

Antes demais agradecidos pelo seu contacto.
O principal sítio de divulgação e de informação do partido, é o sítio da
internet www.trabalhista.pt, que o aconselho a visitar regularmente.
Adicionalmente, com partido democrático, pluralista, é, aberto á
discussão, informo-o que o partido também tem um fórum onde todos estão
convidados a participar, deixar a sua opinião, e/ou discutir qualquer
assunto que tenha a ver com a politica ou actualidade nacionais, desde
que não contraria á ideologia do partido, em www.trabalhista.pt/forum.
Desde já o convidamos a inscrever-se e a participar.

Saudações Trabalhistas"
(11 de Maio 15:04)


A segunda do CDS-PP, dizia o seguinte:
"Exmo. Sr. Paulo Vieira,

Encarrega-me o Sr. Director de Campanha do CDS-PP do CDS-PP de responder ao seu e-mail de 11 de Maio de 2011. Agradecemos desde já o envio do presente e-mail e é com muito gosto que passamos a esclarecer a nossa posição sobre o referido assunto.

Sabemos que na Europa, o jogo online existe desde 1995 e estima-se que em 2008 terá movimentado 6,5 mil milhões de euros, dos quais 2,5 mil milhões no Reino Unido. No mesmo ano, em Portugal, estima-se que foram movimentados 300 milhões de euros passando esse valor para o dobro em 2009.

Perante a contextualização efectuada no parágrafo supra, facilmente concluímos que o jogo online é cada vez mais uma realidade dominante no seio dos jogos tradicionais. É por demais evidente que esta forma de jogo concorre directamente com o jogo tradicional praticado nos casinos, cada vez com maior preponderância.

O CDS-PP considera que há determinadas questões ligadas ao jogo online que devem ser esclarecidas designadamente a existência de fraudes na internet, controlo individual dos jogadores (vicio de jogo, idade), transparência na actuação por parte dos operadores, inexistência de tributação fiscal, entre outras. Precisamente com vista a analisar mais aprofundadamente a problemática do jogo online, a partir de meados de Agosto de 2010, temos vindo a receber em audiência na Assembleia da República, entidades que representam em Portugal as marcas mais prestigiadas ligadas ao jogo online. Paralelamente, soubemos que em 27 de Agosto de 2010, o Governo criou um grupo de trabalho para discussão específica deste tema. Esse grupo de trabalho estava mandatado para apresentar publicamente as suas conclusões até ao final do ano de 2010. Com vista a conseguirmos obter informação detalhada sobre o tema, questionámos o Governo a 8 de Fevereiro de 2011 sobre que conclusões foram retiradas do trabalho efectuado (pergunta em anexo) mas infelizmente, até hoje, continuamos sem resposta.

Para o CDS-PP, o tema do jogo online é da maior actualidade e importância. Como pode verificar, temos vindo a acompanhar de perto este assunto de forma a podermos, no futuro, munidos da maior informação possível, agir com responsabilidade sobre tão delicado tema.

Despedimo-nos com consideração,


João Pedro Begonha
Assessor do Grupo Parlamentar do CDS-PP
Palácio de S. Bento - 1249-068 LISBOA
Tel: 21 391 92 33 Fax: 21 391 74 33"
(16 de Maio 13:49)

Sem comentários:

Enviar um comentário